Bancos e Cartões

Desbloquear Cartão Digio – Desbloqueio Cartão Digio

Veja como fazer o Desbloqueio do seu Cartão Digio

Como Desbloquear Cartão Digio, caso queira fazer o desbloqueio do seu cartão Digio. Se você acabou de receber o seu cartão físico ou está com o serviço restrito, existem diversas alternativas para desbloquear o cartão Digio, e uma delas pode resolver a sua situação.

Existem diversas ocasiões onde o cartão de crédito pode ser bloqueado, seja por motivos de segurança ou por erros na utilização do serviço. Nesse caso, a restrição pode trazer algumas dores de cabeça para você, especialmente se não souber como seguir para ativar o produto novamente.

Desbloquear Cartão Digio

A princípio, é necessário desbloquear o cartão Digio no momento em que o recurso físico chega ao endereço do cliente. O bloqueio do chip é feito para garantir a segurança do produto durante o transporte, de modo que o cliente possa realizar a ativação inicial do serviço no momento que receber seu cartão.

Por esse motivo, é relativamente simples desbloquear o cartão Digio antes do primeiro uso. Confira o passo a passo:

Desbloquear Cartão Digio – APP

Antes de mais nada, o cliente deverá fazer o download do aplicativo Digio, disponível para Android e iOS. Em seguida, deverá entrar no menu e selecionar a opção “Recebi o meu Digio”. A tela irá redirecionar o usuário para o portal de desbloqueio, que pede os últimos 4 dígitos do cartão.

Como Desbloquear Cartão Digio

Assim, basta o cliente seguir as instruções do aplicativo para finalizar a operação e desbloquear o cartão Digio para começar a utilizá-lo em pagamentos.

Desbloquear Cartão Digio – Caixa Eletrônico

Muitos bancos permitem que os clientes desbloqueiem os cartões de crédito nos caixas eletrônicos, inserindo o chip na máquina e realizando a leitura diretamente nesse sistema. No entanto, uma vez que o Digio é um banco digital, ele não possui agências bancárias físicas, de modo que não conta com seu próprio sistema de caixa eletrônico. Desse modo, não é possível realizar o desbloqueio do seu cartão a partir dessa forma.

Desbloquear Cartão Digio – Telefone

Por fim, para clientes que desejam desbloquear cartão Digio por telefone, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números:

  • 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 721 9920, para demais localidades.

Em seguida, basta informar os dados do cartão para o atendente e solicitar a liberação do produto.

Cartão Digio Bloqueado – Motivo

De forma geral, existem alguns motivos que podem levar o cartão Digio a ser bloqueado. Segundo a própria instituição, as principais justificativas são:

  • excesso de tentativas de senha incorreta;
  • atraso no pagamento da fatura;
  • suspeita de fraude.

Este último motivo pode ser acionado diretamente pelo banco, ao identificar compras suspeitas ou atividade incomum quanto ao cartão. Nesse caso, desbloquear cartão Digio por conta de suspeita de fraude é um procedimento mais demorado, pois a instituição deverá fazer uma verificação mais detalhada da situação.

No entanto, os demais casos são simples de resolver, e todas as solicitações podem ser feitas diretamente pelo próprio aplicativo. Além disso, o canal de atendimento por telefone também pode tirar dúvidas do cliente, e atender pedidos de desbloqueio.

Banco Digio – Contato

Fale com o Digio Contato
Telefone Digio para capitais e regiões metropolitanas 3004-9920
Telefone para outras localidades 0800-721-9920
SAC 0800 Digio 0800-333-8735
WhatsApp Digio +55 (11) 3004-9899
Atendimento via chat Pelo aplicativo do banco
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-333-1474

Desbloquear Cartão Digio – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como Desbloquear Cartão Digio. Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo, comente também sua experiência com a empresa. Assim novos leitores de nosso site também terão informações extras. Se possível compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Desde já nossa esquipe agradece sua visita.

OBS: Viemos aqui para lembrar que nosso site é apenas informativo, não temos vínculos com as empresas citadas.

Veja também → Melhores Pontos Turísticos na Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo