Bancos e Cartões

Como Desbloquear Cartão Gás – BRB Gás

Aprenda Como Desbloquear Cartão BRB Gás

No guia de hoje selecionamos um artigo completo sobre Como Desbloquear Cartão Gás – BRB.O Governo do Distrito Federal iniciou a distribuição do Cartão Gás de R$ 100,00 reais para famílias em situação de vulnerabilidade. Os cartões do vale gás do DF serão entregues nas agências bancárias do Banco de Brasília (BRB) para 70 mil famílias aprovadas.

Com o intuito de evitar aglomerações, a entrega será gradativa entre 29 de setembro e 15 de setembro e obedece a ordem alfabética dos beneficiários.

A entrega do Cartão Gás no será realizada na agência mais próxima do endereço informado no cadastro do beneficiário. A lista de aprovados para receber o auxílio vale gás DF foi divulgada no dia 3 de setembro. A consulta pode ser feita do site do GDF Social ao preencher CPF e data de nascimento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que antes de procurar o banco, o beneficiário acesse o portal do BRB e consulte a data e o local de retirada do Cartão Gás.

Como Desbloquear Cartão Gás

Para retirar o benefício na agência bancária o cidadão deve comparecer portando documento de identificação oficial com foto e realizar o desbloqueio (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Ao receber o cartão do vale gás DF o beneficiário deverá fazer o desbloqueio diretamente no banco ou por meio da central de atendimento pelo telefone: 3029-8440. Outra maneira de fazer o desbloqueio o Cartão Gás é via aplicativo BRB Social que pode ser baixado na Google Play ou App Store.

Para utilizar o saldo o beneficiário deverá usar o cartão na função débito nos estabelecimentos cadastrados no programa, para compra exclusiva do botijão de gás. Segundo a Sedes-DF, até o momento 79 empresas formalizaram o termo de adesão para participar do programa. Outras 34 empresas já demonstraram interesse em fazer parte como estabelecimento credenciado.

Quem pode Receber o Cartão Gás?

O vale gás no Distrito Federal será pago para as pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, que tenha declarado comprometimento de renda com a aquisição do GLP 13kg, morador do DF e que tenha idade igual ou superior a 16 anos.

Além dos requisitos citados, a Secretaria de Desenvolvimento Social estabeleceu outros critérios para selecionar quem vai receber o benefício. Atualmente, mais de 450 mil pessoas fazem parte do CadÚnico no Distrito Federal.

O programa vale gás DF foi lançado no mês de agosto e prevê o pagamento de parcelas de R$ 100,00 reais a cada dois meses, usado exclusivamente para aquisição de botijão de gás de cozinha GLP 13kg. A previsão inicial é de que o programa tenha duração de 18 meses e atende 70 mil pessoas no Distrito Federal.

Banco BRB | Contato

Veja abaixo um resumo com os principais contatos oficiais que o BRB (Banco de Brasília) disponibiliza aos clientes e pessoas em geral.

Fale com o BRB (Banco de Brasília) Contato
Telebanco BRB 3322-1515 (Distrito Federal)
4002-6161 (Rio de Janeiro capital e Goiânia)
0800-061-3030 (Outras localidades)
+55 (61) 3322-1515 (Clientes no exterior)
SAC BRB 0800-648-6161 ou 0800-648-6162 p/ deficientes
SAC BRBCARD 0800-880-6147
Chat CLIQUE AQUI
Email [email protected]
Central Corretora BRB (61) 3322 2215 (televendas)
(61) 3962 2215 (sede)
0800-644-1000 (SAC)
Ouvidoria BRB 0800-642-1105
Central de ajuda novo.brb.com.br/perguntas-frequentes
WhatsApp Não possui

Como Desbloquear Cartão Gás| Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como fazer o desbloqueio do seu Cartão Gás – BRB. Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo, comente também sua experiência com a empresa. Assim novos leitores de nosso site também terão informações extras. Se possível compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Desde já nossa esquipe agradece sua visita.

OBS: Viemos aqui para lembrar que nosso site é apenas informativo, não temos vínculos com as empresas citadas.

Veja também → Como Desbloquear Cartão Santander

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo