Bancos e Cartões

Cancelar Conta Itaú – Encerrar Conta Banco Itaú

Aprenda como Cancelar Conta Banco Itaú

Saiba Cancelar Conta Itaú, na agência bancária, aplicativos e outros métodos. O Banco Itaú é um dos maiores e melhores bancos do país, esse banco se diferencia porque oferece aos seus clientes vantagens exclusivas em suas contas, cartões e muito mais.

Se você possui uma conta no Banco Itaú e deseja encerrá-la por algum motivo, observe que, a seguir, mostraremos todas as formas de cancelar sua conta neste banco.

Cancelar Conta Itaú – Documentos

Para encerrar a conta, o titular pode dirigir-se pessoalmente à agência Itaú mais próxima, preencher um formulário ou carta solicitando o encerramento da conta e apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou RNE, CPF, cartão bancário e talão de cheques (caso tenha tem um).

Cancelar Conta Itaú – Agência Bancária

Para encerrar a conta neste banco, o titular pode ir pessoalmente à agência Itaú mais próxima, preencher um formulário ou carta solicitando o encerramento da conta e apresentar os documentos necessários, que são: RG, CNH, carteira de trabalho ou RNE, CPF e os cartões bancários e talão de cheques, se ainda os tiver.

Agora, para encerrar a conta corrente do titular falecido, o executor ou todos os herdeiros devem ir juntos à agência para preencher um formulário ou petição para encerrar a conta. Você deve apresentar os seguintes documentos: documento de identidade com foto, CPF do requerente do encerramento, cartão bancário e talão de cheques (se ainda tiver), certidão de óbito e documentos que comprovem a identidade do herdeiro ou atual executor.

Para ser considerado herdeiro, o nome da pessoa deve constar da certidão de óbito ou certidão da Previdência Social. Saiba que o encerramento ocorre no momento da solicitação, porém, caso haja pendências na conta ou produtos associados, o gestor notificará, caso a caso, uma data de vencimento para o encerramento da conta.

Cancelar Conta Itaú – Telefone

  • 3003-3030;
  • 0800-720-3030.

Você pode solicitar o cancelamento por telefone, os titulares interessados ​​só precisam entrar em contato com um dos números acima. No entanto, saiba que, de qualquer forma, o correntista tem que ir pessoalmente à agência do Banco Itaú, assinar os documentos, receber a certidão de fechamento e tudo mais.

Cancelar Conta Itaú – Aplicativo

Se você está se perguntando se é possível encerrar a conta do Banco Itaú através do aplicativo, saiba que a resposta para a sua pergunta é positiva. Mas há um porém, não são todas as contas do banco que podem ser encerradas por meio do aplicativo.

Se a sua conta foi criada pelo aplicativo, é por meio dele que você deve cancelar ela. Você encontra essa opção dentro do menu de opções do aplicativo, ao encontrar, apresente a sua justificativa e siga as orientações para cancelamento. Caso não encontre a opção de cancelamento é só entrar em contato com o chat.

Banco Itaú – Contatos:

Fale com o Itaú Contato
Telefone Itaú (SAC geral) 0800-728-0728
SAC Itaucard 0800-724-4845
SAC Personnalité 0800-722-7377
SAC financiamento de veículos e consórcio 0800-722-5803
SAC Garantec 0800-726-2052
WhatsApp geral +55 (11) 4004-4828
Chat Dentro dos aplicativos do banco
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-570-0011

Cancelar Conta Itaú – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir tudo sobre como cancelar conta Itaú. Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo, comente também sua experiência com a empresa. Assim novos leitores de nosso site também terão informações extras. Se possível compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Desde já nossa esquipe agradece sua visita.

OBS: Viemos aqui para lembrar que nosso site é apenas informativo, não temos vínculos com as empresas citadas.

Veja também → Prazo de Entrega Padrão Shopee

Sobre o Banco Itaú:

O Banco Itaú é um banco brasileiro que tem sua sede na cidade de São Paulo. Ele foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país.

Presente em 21 países, o Itaú possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

Avalie o post

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo