Wi-Fi conectado sem Internet – Saiba como resolver

Conteúdo:
Se você está com Wi-Fi conectado sem internet, há algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema. Nesse artigo vamos te ajudar a resolver esse problema.
Verifique se outros dispositivos estão sem conexão
Se outros dispositivos conectados à mesma rede Wi-Fi também não estão conseguindo acessar a Internet, o problema pode estar no roteador ou na conexão do provedor de internet. Nesse caso, siga os passos abaixo:
- Reinicie o roteador: desligue o roteador da tomada e aguarde alguns segundos. Em seguida, ligue novamente e aguarde até que todas as luzes estejam acesas e estáveis. Tente novamente se conectar à Internet e verifique se o problema foi resolvido.
- Entre em contato com o provedor de internet: se o problema persistir, entre em contato com o provedor de internet para verificar se há algum problema na conexão. Eles podem realizar testes e ajudar a identificar a causa do problema.
Verifique se o Wi-Fi está conectado corretamente
Se apenas um dispositivo está com problema de conexão, verifique se o Wi-Fi está conectado corretamente no dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo:
- Desligue e ligue o Wi-Fi novamente: desligue o Wi-Fi do dispositivo e ligue novamente. Em seguida, tente se conectar à rede Wi-Fi novamente e verifique se o problema foi resolvido.
- Esqueça a rede e conecte novamente: se desligar e ligar o Wi-Fi não funcionar, tente esquecer a rede Wi-Fi e conectar novamente. Para isso, vá em “Configurações” > “Wi-Fi”, toque e segure na rede Wi-Fi e selecione “Esquecer rede”. Em seguida, tente se conectar à rede novamente e verifique se o problema foi resolvido.
Verifique as configurações de DNS
Às vezes, a conexão à Internet pode ser bloqueada por configurações de DNS incorretas. Para corrigir isso, siga os passos abaixo:
- Vá em “Configurações” > “Wi-Fi” e selecione a rede Wi-Fi que está com problema de conexão.
- Toque em “Editar rede” ou “Propriedades”.
- Selecione “Mostrar opções avançadas” e vá em “Configurações de IP”.
- Selecione “Estático” e preencha as informações de endereço IP, Gateway e DNS.
- Para as configurações de DNS, selecione “DNS 1” e insira o endereço 8.8.8.8 (que é o servidor DNS público do Google). Se desejar, pode também inserir o endereço 8.8.4.4 para o “DNS 2”.
- Salve as configurações e tente se conectar à Internet novamente.
Tente resetar o roteador
Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente resetar o roteador para as configurações de fábrica. Lembre-se que essa opção pode apagar todas as configurações personalizadas que você fez no roteador, então certifique-se de ter anotado as informações importantes antes de prosseguir.
Para resetar o roteador, siga os seguintes passos:
- Encontre o botão “Reset”: Geralmente, o botão “Reset” fica localizado na parte de trás do roteador e pode ser identificado pelo seu tamanho pequeno e formato de um furo.
- Pressione e segure o botão “Reset”: Usando um objeto fino e pontiagudo, como um clipe de papel ou um palito de dente, pressione e segure o botão “Reset” por cerca de 10 segundos. Algumas marcas podem exigir que o botão seja pressionado por mais ou menos tempo, por isso é importante verificar o manual do usuário para ter certeza.
- Aguarde o roteador reiniciar: Depois de soltar o botão “Reset”, aguarde alguns segundos para que o roteador seja reiniciado. O processo pode levar alguns minutos.
- Configure o roteador: Após o reset, o roteador estará em suas configurações padrão de fábrica. Isso significa que você precisará configurá-lo novamente com as suas configurações de rede. Para isso, você precisará do nome de usuário e senha do roteador.
Wi-Fi conectado sem Internet – Conclusão:
Espero que essas dicas possam ajudar a resolver o problema de Wi-Fi conectado sem Internet. Se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais ajuda, não hesite em deixar um comentário abaixo.
Confira também: Transformar PDF em ePUB.