Bancos e Cartões

Como Desbloquear Cartão Bolsa do Povo | Desbloqueio Bolsa do Povo

Aprenda como Desbloquear Cartão Bolsa do Povo

No guia de hoje selecionamos um artigo completo sobre Como Desbloquear Cartão Bolsa do Povo. O Bolsa do Povo, programa criado pelo governo de São Paulo, reúne diversos benefícios sociais voltados para pessoas em vulnerabilidade social. Criado pela Lei nº 17.372, o programa engloba projetos com ou sem transferência de renda nas áreas de assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação, saúde, habilitação e esporte.

Segundo o governo estadual, o Bolsa do Povo vai contemplar 500 mil pessoas com ações sociais estaduais existentes e outros criados recentemente, como o Vale Gás, o SP Acolhe e o Bolsa do Povo Educação. Saiba como se inscrever no Bolsa do Povo e quais benefícios são ofertados pelo governo de SP.

Como Desbloquear Cartão Bolsa do Povo?

O Cartão Bolsa do Povo é um cartão magnético entregue pelo governo de SP para quem recebe algum benefício social que compõe o programa. É por meio dele que, por exemplo, os cidadãos paulistas recebem os valores de iniciativas de transferência de renda, como o Vale Gás SP e o SP Acolhe.

Os cartões são enviados para as famílias contempladas por algum benefício via serviços dos Correios. Os cartões pré-pagos permitem o saque dos valores em terminais bancários eletrônicos.

Ao receber o cartão Bolsa do Povo o cidadão deverá realizar o desbloqueio do cartão em um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco 24Horas ou em outros correspondentes bancários, como supermercados, lotéricas e estabelecimentos conveniados com o Banco do Brasil).

Caso tenha dúvidas na hora de desbloquear o cartão o atendimento do Bolsa do Povo pelo telefone 0800-7979-800 é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou via central eletrônica 24h no WhatsApp (11) 98714-2645.

Benefícios do Bolsa do Povo

  • Bolsa do Povo Educação: O programa consiste na contratação os responsáveis legais dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino para apoiar as escolas, principalmente no acompanhamento dos protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.
  • Ação Jovem: benefício criado para promover a inclusão social de jovens entre 15 e 24 anos de idade, de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 550,00).
  • Aluguel Social: concede um subsídio para apoiar as famílias que tiveram suas residências afetadas por chuvas ou intervenções urbanas e/ou ambientais nas despesas com moradia.
  • O benefício é pago por 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Para ter direito ao valor a família deverá se enquadrar nas regras de elegibilidade do programa.
  • Bolsa Talento Esportivo: oferece apoio financeiro para atletas de qualquer modalidade e diversos níveis de desempenho que pretendam representar São Paulo e o país em competições nacionais e internacionais.
  • Renda Cidadã: programa de transferência direta de renda para atender famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência do desemprego ou subemprego, envolvendo fatores como a ausência de qualificação profissional, o analfabetismo, a situação precária de saúde, a inexistência de moradia ou sua precariedade, a dependência química, entre outros problemas.
  • Via Rápida: a ação oferece capacitação profissional gratuita para pessoas a partir de 16 anos de idade que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Podem participar as pessoas residentes em São Paulo, alfabetizadas, desempregadas e que possuem escolaridade mínima ou condição especial fixadas para cada curso.

Cartão Bolsa do Povo | Contato

Veja as principais formas de entrar em contato com a central de atendimento Bolsa do Povo para falar diretamente com a equipe.

Fale com a Central Bolsa do Povo Contato
Telefone (SAC 0800 geral ) 0800 7979 800 (de segunda a sexta, das 8h às 18h)
WhatsApp (11) 98714-2645 (atendimento eletrônico 24h)

Como Desbloquear Cartão Bolsa do Povo | Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como fazer o desbloqueio do seu Cartão Bolsa do Povo. Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo, comente também sua experiência com a empresa. Assim novos leitores de nosso site também terão informações extras. Se possível compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Desde já nossa esquipe agradece sua visita.

OBS: Viemos aqui para lembrar que nosso site é apenas informativo, não temos vínculos com as empresas citadas.

Veja também → Como Desbloquear Cartão Gás – BRB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo