Pontos Turísticos

O Que Fazer em Santa Catarina | 10 Dicas 2022

Descubra 10 Dicas do que fazer em Santa Catarina 2022

No guia de hoje selecionamos uma lista de O que Fazer em Santa Catarina | 10 Dicas. Santa Catarina possui destinos turísticos para todos os gostos. Cidades históricas, região de serra, e é claro, as maravilhosas e famosas praias do estado.

Tanto em destinos da Serra Catarinense quanto em outros com fortes raízes de seus colonizadores, o estado é perfeito para quem gosta de cair na estrada, desbravando novos destinos.

Santa Catarina é um estado abençoado pela natureza, com atrações turísticas para todos os gostos. É um dos mais completos estados brasileiros em termos de turismo, com praias paradisíacas, belas montanhas, grandes cachoeiras, cidades históricas e também modernas.

Pomerode e Timbó

Essas duas charmosas cidades têm uma estrutura tão diferenciada que parece que estamos em outro país. As raízes alemãs de Pomerode estão presentes em todos os lugares: nos nomes dos estabelecimentos comerciais até o jeito de falar de seus nativos. Vale a pena pesquisar a fundo todos os pontos turísticos da cidade e fazer suas reservas com bastante antecedência, pois o local é bastante movimentado e concorrido.

Já Timbó é uma verdadeira colônia italiana, e serve como base para turistas que querem conhecer também as cidades vizinhas, por sua infra estrutura completa e proximidade com as demais regiões.

O Que Fazer em Santa Catarina

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma das melhores praias de Santa Catarina, com estrutura turística incrível e opções de entretenimento para um roteiro impecável.

No Parque da Unipraia, por exemplo, há teleféricos, tirolesas, trenó de montanha e muitas outras opções com vista privilegiada para o mar.

Já o Morro do Careca é um complexo turístico com vista panorâmica da cidade, onde é possível voar de parapente.

A vida noturna local é agitada e não faltam bares e baladas para se divertir com amigos e familiares.

O Que Fazer em Santa Catarina

Jurerê | Florianópolis

Jurerê é um bairro de Florianópolis que foi dividido em duas partes.

A praia é uma só, no entanto, a Jurerê tradicional é mais antiga, conta com casas de veraneio e residenciais e é ideal para curtir com a família, visto que a praia é calma.

Já a Jurerê Internacional é mais recente e está entre as melhores praias de Santa Catarina.

Sua estrutura foi planejada e conta com área residencial e resorts luxuosos, além de shoppings, restaurantes e muitas festas que atraem jovens e celebridades.

O Que Fazer em Santa Catarina

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é um dos pontos turísticos de Florianópolis e se destaca por ser um destino paradisíaco.

A areia é fina e o mar tem água calma e cristalina, perfeito para mergulhos e para levar as crianças.

Além disso, o local possui um ecossistema rico, sítios arqueológicos e formações rochosas que contribuem para a paisagem de tirar o fôlego.

Na Ilha, também é possível realizar trilhas terrestres e trilhas subaquáticas. O acesso à região é feito por meio de barcos vindos de praias de Florianópolis.

O Que Fazer em Santa Catarina

Blumenau

O fato de Blumenau ser a cidade com a segunda maior Oktoberfest do mundo já é o suficiente para saber que a região possui traços fortes da colonização alemã.

As dicas de turismo em Blumenau ficam por conta da gastronomia típica, da arquitetura deslumbrante (em especial a da Vila Germânica) e das inúmeras cervejarias.

Também vale a pena conhecer o Museu dos Hábitos e Costumes e o Museu da Cerveja.

Além disso, como Blumenau é sede de diversas indústrias de tecidos e malhas, é fácil encontrar lojas que vendem produtos com preço de fábrica para fazer boas compras.

O Que Fazer em Santa Catarina

Lagoa da Conceição | Florianópolis

A Lagoa da Conceição é o ponto turístico natural que reúne a maior variedade de entretenimento.

São inúmeras as opções para se divertir e praticar esportes, como windsurf e kitesurf.

No local é possível realizar trilhas, aventurar-se em voos de parapente, que partem dos morros no entorno, ou então investir na prática de sandboard nas grandes dunas da região.

Até mesmo a vida noturna da Lagoa da Conceição se tornou atração turística devido à presença de diversos restaurantes e bares com música ao vivo.

O Que Fazer em Santa Catarina

Beto Carrero World | Penha

O Beto Carrero World é o maior parque multitemático da América Latina, localizado em uma área ampla no município de Penha, bem próximo à praia.

Além das diversas opções de brinquedos com diferentes níveis de aventura para todas as idades, o parque também conta com shows, zoológico e atrações para crianças pequenas.

Ou seja, o Beto Carrero World é a aposta certa para muita diversão e não pode faltar no seu roteiro.

O Que Fazer em Santa Catarina

Serra do Rio do Rastro

Uma das serras mais extensas no estado, a Serra do Rio do rastro está localizada no sul do estado e é conhecida por possuir cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

Uma das opções durante a sua visita à Serra do Rio do rastro é conhecer o Cânion dos Laranjais, um belíssimo lugar da Serra que possui mais de 1000 metros de altitude.

O Que Fazer em Santa Catarina

Vale Europeu

O Vale europeu, é um verdadeiro complexo da cultura européia em Santa Catarina, pois conta com uma arquitetura que possui várias referências da Europa.

Além é claro, de oferecer grandes pratos da culinária tão característica e marcante desse continente diverso.

Um dos pontos turísticos mais relevantes é o passeio de Maria Fumaça em Apiúna, onde é possível contemplar uma estrutura ferroviária antiga, estrutura esta que faz parte do vale europeu.

O Que Fazer em Santa Catarina

Joinville

Conhecida por ser a cidade dos Príncipes, Flores e Dança, Joinville é aquele tipo de cidade grande que mantém o charme de cidade pequena.

É inclusive, a maior cidade do estado, e preserva uma história que encanta a todos. Além da maravilhosa cultura alemã.

Já na entrada, um belo pórtico em estilo enxaimel, de influência alemã e holandesa. Afinal a cidade foi colonizada por esses povos, e evidencia essa influência através da arquitetura, cultura e gastronomia.

Em Joinville ocorrem diversos festivais e eventos tradicionais. O mais conhecido deles é o Festival de Dança, o maior festival do mundo nesse estilo. Um grande orgulho para os joinvilenses.

A cidade também abriga a única sede fora da Rússia de uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo, a Escola de Teatro Bolshoi.

O Que Fazer em Santa Catarina

Veja também → Negociar Dívida Unopar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo