Pontos Turísticos

Onde Ficar em Salvador | 5 Dicas

5 Dicas dos Melhores lugares pra se Hospedar em Salvador - BA

No guia de hoje selecionamos uma lista dos Onde Ficar em Salvador | 5 Dicas. A escolha do bairro para se hospedar em Salvador deve combinar com o seu estilo de viagem: se quiser pegar muito sol nas praias lindas e muito famosas da Bahia, os melhores bairros são a Barra, Ondina ou o Rio Vermelho.

Agora, se a atração principal para você for a parte histórica, o Pelourinho e outros bairros ao redor do Centro Histórico de Salvador são a melhor ideia, acompanhe:

Barra

Um dos bairros mais conhecidos de Salvador, a Barra é uma das regiões que mais recebem turistas na cidade. O maior destaque são suas duas praias: Porto da Barra e Farol da Barra.

Estas faixas de areia se destacam por estarem localizadas na ponta de uma península. Por conta disso, atraem visitantes para apreciar o sol nascer e se pôr no mar, espetáculo que só é possível ver dessa área.

Entre as hospedagens, na Praia do Porto da Barra recomendamos:

  • Grande Hotel da Barra, que tem a localização ideal para apreciar melhor o bairro. Fica à beira-mar, bem perto do Marco da Fundação de Salvador.
  • Já o Hit Hotel é outra opção muito bem localizada no bairro. Fica a poucos metros dali e tem ofertas na mesma faixa de preço.

Na praia do Farol da Barra a principal indicação é o Monte Pascoal Praia Hotel Salvador.

Para economizar, na Barra a solução é ficar em um albergue. No bairro as melhores opções com quartos coletivos são:

  • Hostel Barra, que é uma opção mais em conta, bonita, confortável e ainda perto da praia.
  • E o Farol da Barra Hostel, que além dos dormitórios oferece também suítes privadas.

Onde Ficar em Salvador

Ondina

Ondina é um bairro conhecido principalmente por seus dias de carnaval. Fica na parte centro-sul da cidade, mas além dos dias de folia, abriga o Jardim Zoobotânico de Salvador e o Palácio de Ondina, residência oficial do Governador do estado.

A grande vantagem de se hospedar na Ondina é a sua proximidade da Barra e do Rio Vermelho. Ficar hospedado na Ondina deixa o turista próximo de dois bairros altamente turísticos, muito procurados, respectivamente, por suas praias e vida noturna.

No entanto, Ondina também é uma região mais residencial, com menor oferta de hotéis regulares. Ao contrário das áreas vizinhas, aqui a maior parte das ofertas de hospedagens são imóveis por temporada.

Mas, se você preferir um hotel mais tradicional, na Ondina você pode reservar o Vila Galé Salvador, por exemplo. É um dos melhores hotéis da cidade.

Onde Ficar em Salvador

Rio Vermelho

Seguindo pelo litoral de Salvador, o Rio Vermelho aparece como a escolha certa para quem visita a cidade pensando em aproveitar bastante as praias, mas não dispensa uma boa diversão noturna.

Boêmio por natureza, o bairro do Rio Vermelho guarda pontos turísticos importantes, como a Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai, conhecida como “A casa do Rio Vermelho”, um dos museus mais procurados no Brasil.

Para ficar bem hospedado no bairro, nossas principais recomendações são:

  • Hotel Catharina Paraguaçu, que funciona em um casarão restaurado do século XIX, conhecido como Palacete dos Gonzaga. É uma opção barata e bem próxima à Praia da Paciência e ao antigo Mercado do Peixe.
  • Já o Mercure Salvador Rio Vermelho é uma alternativa mais luxuosa, contando inclusive com piscina com borda infinita de cara para o mar. Só não tem acesso à praia, mas a vista vale o investimento.
  • Numa opção mais acessível, o Ibis Salvador Rio Vermelho está a poucos metros do Mercure e também fica de frente para o mar, bem perto do Mercado do Peixe.

Onde Ficar em Salvador

Pelourinho

O Pelô é o coração de Salvador. Reconhecido por sua arquitetura da época colonial portuguesa, o Largo do Pelourinho faz parte do Centro Histórico da capital, que é Patrimônio Mundial tombado pela Unesco desde 1985.

Apesar de ser uma área bastante turística, como quase todas as áreas centrais de grandes cidades brasileiras, no Pelourinho a segurança diminui consideravelmente durante a noite. Para ficar hospedado por aqui é preciso ter cuidado redobrado. Por conta disso, apesar de extremamente turístico, o bairro não figura como nossa principal recomendação de hospedagem da cidade.

O bairro, porém, tem muita oferta de hotéis, pousadas e albergues. Em geral, por aqui é mais fácil encontrar opções econômicas do que no restante da cidade.

Entre as boas opções no Centro Histórico de Salvador, destacamos:

  • Hotel Casa do Amarelindo, que funciona em uma mansão colonial do século XIX e tem quartos com uma vista única para a Baía de Todos os Santos. É uma opção luxuosa com preços que não são acessíveis a todos, mas que vale muito para quem busca exclusividade.
  • Bahiacafé Hotel é uma ótima alternativa por ter preços mais amigáveis. Funciona em um sobradinho do século XVII na Praça da Sé, restaurado, com direito até a spa. É um hotel boutique, com uma decoração deslumbrante que deixa o hóspede bem perto do elevador Lacerda.
  • Por último, o Hotel Villa Bahia é fantástico para quem faz questão de ficar na região. Localizado ao lado da Igreja de São Francisco, é decorado com antiguidades, fazendo cada quarto ser único.

Onde Ficar em Salvador

Itapuã e Praias do Litoral Norte

É no litoral norte que Salvador apresenta alguns dos seus locais mais encantadores: suas praias não urbanas. A desvantagem de ficar hospedado por aqui é que o acesso ao Centro Histórico e aos principais pontos turísticos da cidade é mais complicado. Esta área fica distante dos bairros centrais, quase no limite do município.

Mas como dispensar a oportunidade de se hospedar em Itapuã, por exemplo? Com uma bela orla, um mirante e formações rochosas que originam piscinas naturais na maré baixa, a paisagem do bairro é coroada com o Farol de Itapuã, inaugurado há quase 150 anos.

Na região as hospedagens que mais se destacam são:

  • Hotel Deville Prime Salvador que, apesar de não ser pé na areia, tem todo jeito de resort de luxo. Fica a poucos minutos da praia e tem uma área enorme, com espaços de lazer e uma piscina grande o suficiente para ser confundida com um lago.
  • Já o Iara Beach Hotel Boutique é um hotel mais novo e com preços mais acessíveis. Oferece o conforto de um bom hotel boutique e deixa o hóspede bem pertinho do Farol de Itapuã.
  • Se escolher se hospedar no Villa da Praia Hotel, você vai poder desfrutar da beira-mar da Praia da Pedra do Sal, que fica bem no trecho entre Itapuã e Stella Maris.

Onde Ficar em Salvador

Veja também → Melhores Pontos Turísticos em Salvador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo