Pontos Turísticos

Onde Ficar em São Paulo | Top 10 Melhores Lugares

Descubra o Top 10 Melhores Lugares para Ficar em São Paulo

No guia de hoje selecionamos uma lista de Onde Ficar em São Paulo | Top 10 Melhores Lugares, para definir seu roteiro, a partir do local escolhido para se hospedar, pode ser difícil escolher onde ficar e onde ficar na primeira visita. Mas vamos facilitar a vida para você.

Antes de mais nada, qual é o seu propósito em São Paulo? Você quer turistar? Vem assistir um show, fazer compras ou visitar amigos? São Paulo é como o mundo todo então é preciso foco.

Pensando nisso, o melhor conselho pra te ajudar a encontrar onde ficar em São Paulo é: concentre-se na localização da sua hospedagem em SP. Acompanhe:

1. Onde Ficar em São Paulo | Avenida Paulista

Na minha opinião, reservar um hotel na Paulista é a sua melhor escolha! A icônica avenida e seus arredores, são os melhores lugares para ficar em São Paulo.

Além de ser uma região central e um importante símbolo da cidade, a Paulista reúne alguns dos melhores centros culturais de São Paulo e tem hotéis de todos os tipos.

Hospedando-se nessa região você estará perto do centro antigo da cidade, da Vila Madalena, Pinheiros e também das regiões mais ao sul, como Vila Mariana, Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas.

Você poderá ir à pé até o IMS Paulista, Conjunto NacionalMASP, Mirante 9 de julho, Parque Trianon e Centro Cultural Fiesp. Se andar mais um pouquinho, dá até para chegar no Itaú Cultural, Casa das Rosas e Japan House. Além de tudo isso a Avenida Paulista se transforma no domingo, quando abre suas vias para pedestres.

Onde Ficar em São Paulo

2. Onde Ficar em São Paulo | Consolação e Bela Vista

Tem gente que diz que a Paulista é como o casamento: ‘começa no Paraíso e termina na Consolação’, mas vou ser do contra nessa e vou começar pela Consolação.

Hospedando-se aqui você terá fácil acesso ao metrô, ônibus e a vários centros culturais, cinemas, restaurantes e bares.

Boas opções de hospedagem nessa região, são: Ibis Budget São Paulo Paulista, sempre uma ótima opção custo-benefício e o Blue Tree Premium Paulista, pertinho do MASP.

Outras opções um pouco mais afastadas da Avenida Paulista, no sentido do centro da cidade, são: Bela Cintra Stay by Atlantica Residences, Pergamon São Paulo Frei Caneca, o recém reformado Hotel Cadooro São Paulo e o Ibis Budget SP Frei Caneca, a 200 metros do Shopping Frei Caneca. Enfim, todos os hotéis em ótima localização e muito bem avaliados.

Se você está procurando uma opção mais econômica ainda de hospedagem na Avenida Paulista, pode se hospedar no Hostel More SP, Soul Hostel ou no São Paulo Hostel Club. Todos bem localizados e com a diárias muito em conta, para sua economia, sendo para cama em dormitório.

Onde Ficar em São Paulo

3. Onde Ficar em São Paulo | Jardins

Ainda na região da Avenida Paulista, vamos agora falar do lado dos Jardins.

Apesar de ser uma zona residencial, você vai encontrar muitas opções de comércio, bares e restaurantes por aqui. Os preços são mais salgadinhos do que do outro lado da Paulista, mas ainda assim você consegue encontrar opções de hospedagem com ótimo custo-benefício nessa região da cidade.

O Ibis São Paulo Paulista é uma dessas opções, na própria Avenida Paulista, praticamente do lado do metrô Consolação (linha verde). É a opção perfeita pra quem vem curtir a Parada Gay em São Paulo.

Meliá Paulista também é um ótimo hotel. O preço é um pouco salgadinho, mas você pode encontrar tarifas com até 50% de desconto. Fique de olho!

Mercure São Paulo Alamedas e La Residence Paulista também são boas opções de hospedagem nessa região.

Agora, se dinheiro não é problema, escolha o cinco estrelas Renaissance Sao Paulo Hotel ou o Tivoli Mofarrej.

Onde Ficar em São Paulo Jardins

4. Onde Ficar em São Paulo | República (Centro de São Paulo)

A região da República é uma boa opção para quem quer ter a experiência de se hospedar no centro de São Paulo.

O Novotel Jaraguá São Paulo Conventions fica pertinho dos famosos restaurantes: Famiglia Mancini, Bar Brahma e Casa do Porco.

Você também estará perto da Praça da República, Praça Roosevelt, edifício Copan, Theatro Municipal de SP, Vale do Anhangabaú, Avenida Paulista, Galeria do Rock e do Sampa Sky, o novo mirante de vidro de SP.

Confira nosso roteiro pela região da República para se inspirar.

Outras opções são o Hotel Boulevard Inn São Paulo e o Marabá Palace Hotel localizado no cruzamento mais famoso de SP, Ipiranga com a Avenida São João.

É bom lembrar que os centros das grandes cidades podem assustar algumas pessoas e geralmente ficam mais vazios aos finais de semana. Leve isso em consideração antes de reservar sua hospedagem em SP.

Onde Ficar em São Paulo República

5. Onde Ficar em São Paulo | Paraíso

Paraíso e Vila Mariana são bairros super bem localizados, próximos tanto da Avenida Paulista, quanto da região do Parque do Ibirapuera e do Aeroporto de Congonhas. Dependendo de onde você estiver hospedado, dá para ir a Paulista a pé ou de bicicleta. Um ótimo passeio.

Estes dois bairros também são boas opções para quem quer aproveitar o bairro da Liberdade, o Centro Cultural São Paulo, o Museu Lasar Segall e Cinemateca Brasileira, e têm fácil acesso ao metrô e à várias linhas de ônibus.

Boas opções de hospedagem no Paraíso são: Mercure São Paulo Ginasio Ibirapuera, um hotel a 5 minutos do Parque do Ibirapuera e 6 quarteirões da Avenida Paulista, com piscina coberta e terraço panorâmico.

O Transamerica Prime Paradise Garden, que oferece quartos com cozinha totalmente equipada, o Golden Tulip Paulista Plaza pertinho do shopping Pátio Paulista e o Mercure São Paulo Paraíso, perto da Estação de Metrô Paraíso, com direito a piscina.

O Ibis Budget SP Paraíso também tem ótimo custo-benefício e localização.

Onde Ficar em São Paulo Paraíso

6. Onde Ficar em São Paulo | Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro residencial, também com ótima localização e fácil acesso ao metrô e ônibus. Aqui você tem a opção de se hospedar próximo ao Parque da Aclimação ou ao Parque do Ibirapuera, mais perto da Avenida Paulista.

Entre as opções de hospedagem na Vila Mariana, as melhores, são: NOD Hotel, com ótimo preço e a 700 metros da Estação de Metrô Ana Rosa, o Pullman São Paulo Ibirapuera, uma opção mais cara (mas com piscina, terraço e sauna).

Além dos 3 estrelas Tulip Inn, na transição Paraíso com Aclimação e Vila Mariana e Comfort Hotel São Paulo.

Na Vila Mariana você também vai encontrar boas opções econômicas de hospedagem, como o We Hostel Design localizado a 2 quarteirões do Parque do Ibirapuera, o Tapera Hostel, e o São Paulo Lodge Business São Paulo a 800 metros da Estação de Metrô Ana Rosa.

Onde Ficar em São Paulo

7. Onde Ficar em São Paulo | Higienópolis

Voltando para o outro lado da Paulista, próximo à região da Consolação, chegamos ao charmoso bairro residencial de Higienópolis.

Se você está em busca de sossego, bons restaurantes e ruas arborizadas, considere se hospedar aqui. Boas opções de hospedagem em Higienópolis são: Transamérica Classic Higienópolis e Tryp São Paulo Higienópolis Hotel.

Você estará a uma curta distância do Largo do Arouche, do Minhocão (que abre para pedestres no domingo) e Memorial da América Latina.

Onde Ficar em São Paulo

8. Onde Ficar em São Paulo | Pinheiros

Pinheiros e Vila Madalena são os bairros do agito. É aqui que o bicho pega. Você vai ter tudo à alguns passos de você: restaurantes, bares, casas noturnas. Você só tem que escolher o ritmo.

Com a abertura das estações do Metrô em Pinheiros, o bairro ganhou ainda mais adeptos. A Rua dos Pinheiros tem se transformado em um pólo gastronômico importante na cidade e aqui fica importantes centros culturais, como o Instituto Tomie Ohtake e o SESC Pinheiros.

O charmoso Mercado de Pinheiros, e a clássica feirinha na Praça Benedito Calixto (aos sábados) são a cereja do bolo.

E além disso, você pode se deliciar no Parque Villa-Lobos e ver um incrível pôr do sol na Praça do Pôr do Sol.

Ótimas opções de hotéis com bom custo-benefício em Pinheiros são: Ibis Styles São Paulo Faria Lima, que fica praticamente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, bem perto do metrô.

O descolado Guest Urban – Hotel, Arte e Eventos, o Mercure Sao Paulo Pinheiros Hotel e o Comfort Suítes Oscar Freire, ambos próximos à Praça Benedito Calixto, que aos sábados lota por conta de feira, com direito a chorinho ao vivo!

Outras opções de hospedagem na região, são: Q Apartments Pinheiros, Golden Tower São Paulo e o Quality Faria Lima.

Caso esteja procurando uma opção mais econômica de onde ficar em Pinheiros, a região também é famosa pelos hostels descolados, como o Ô de Casa, Hostel Califórnia Café Bar, Garoa Hostel e The Pod SP Hostel & Bar.

Onde Ficar em São Paulo

9. Onde Ficar em São Paulo | Vila Madalena

A Vila Madalena é um dos meus bairros preferidos em São Paulo. É aqui que fica o famoso Beco do Batman, endereço certo pra quem quer conhecer mais sobre arte de rua em São Paulo. Imperdível.

Como não existem muitos hotéis na Vila Madalena, o ideal para quem procura este tipo de hospedagem é pesquisar o bairro vizinho, Pinheiros.

Para quem estiver procurando um hostel, o Conforto Madá Hostel é uma opção super bem avaliada.

Onde Ficar em São Paulo

10. Onde Ficar em São Paulo | Itaim: Itaim Bibi e Vila Olímpia

Itaim Bibi e Vila Olímpia são bairros do Itaim, distrito ao sul da cidade, mas administrado pela Prefeitura Regional de Pinheiros e oficialmente pertencente à zona oeste da cidade (eu também não sabia disso).

É o bairro ideal para quem quer se hospedar perto de bares, baladas e lugares badalados.

Aqui você vai encontrar shoppings badalados como o Iguatemi e o JK Iguatemi, o Museu da Casa Brasileira e o Eataly, um delicioso mercado de produtos italianos.

Para as atividades ao ar livre, vá até o Parque do Povo, ou pedale pela ciclovia da Avenida Faria Lima. Companhia, com certeza você terá!

Boas opções de hospedagem no Itaim Bibi são: Tryp São Paulo Iguatemi Hotel, com uma piscina ao ar livre com vista para a cidade. Meliá Jardim Europa, a 15 minutos de carro do aeroporto de Congonhas, The Capital São Paulo Itaim, com vista panorâmica do Parque do Ibirapuera e piscina ao ar livre e Etoile Hotels Itaim.

A boêmia Vila Olímpia é conhecida pelo agito noturno e seus bons restaurantes. Boas opções de hospedagem na região, são: Mercure São Paulo Vila Olímpia, Quality Suites Vila Olimpia, ótimo pra quem precisa de uma opçõa para long stay, Caesar Business São Paulo Vila Olímpia, Pullman São Paulo Vila Olímpia e Radisson Vila Olimpia.

Apesar de não ser uma região com fácil acesso ao metrô, você está a uma curta viagem de carro da Paulista.

Onde Ficar em São Paulo

Veja também → Onde Ficar em Florianópolis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo