Pontos Turísticos

Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro | Top 10

Conheça os Melhores Pontos Turísticos do RJ

Quais são os Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro? Quais os melhores lugares para conhecer na Cidade Maravilhosa?

Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais conhecidas no mundo. Repleto de belezas naturais e imponentes monumentos, a capital fluminense conquista turistas nacionais e internacionais e os moradores da região.

São tantos lugares lindos, que foi difícil trazer essas dicas com apenas 10 atrativos fluminenses. Enfim, acompanhe a seguir um compilado dos melhores lugares para visitar na cidade carioca.

Museu do Amanhã

Inaugurado em dezembro de 2015, não precisou de muito tempo para o Museu do Amanhã se tornar um dos principais pontos turísticos no Rio de Janeiro. E, sem dúvida, a razão número um para tamanho sucesso é a sua arquitetura contemporânea em estrutura metálica que chama a atenção de qualquer pessoa.

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Ainda assim, não se engane: o Museu do Amanhã está longe de ser apenas um rostinho bonito. Com uma exposição fixa, muito bem pensada e interativa, o museu nos proporciona a partir da sua exposição uma baita experiência de reflexão de para onde vão os caminhos como humanidade.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro Museu do amanhã

Roda Gigante Rio Star

Não dá para dizer que a Roda Gigante Rio Star seja um ponto turístico consolidado no Rio de Janeiro. Afinal, o brinquedo foi inaugurado em dezembro de 2019 e só teve vida por uma temporada verão.

No entanto, não é nenhum exagero imaginar que ela se tornará figurinha carimbada nos roteiros de viagem ao Rio de Janeiro.

Localizada na revitalizada Região Portuária, onde também se encontra o Mural Etnias do artista Eduardo Kobra e o Museu do Amanhã, a roda gigante carioca tem 88 metros de altura e 54 cabines. Inclusive, é considerada a maior roda gigante de toda a América Latina.

Lá do alto você tem uma vista incrível da paisagem carioca, podendo contemplar pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Relógio da Central do Brasil, a Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Cidade do Samba, o Museu do Amanhã e muito mais.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro roda gigante rio star

Confeitaria Colombo

Inaugurada no ano de 1894, a Confeitaria Colombo é um ícone carioca que ocupa o mesmo prédio no centro do Rio de Janeiro desde a sua fundação.

Se naquela época quem frequentava o local eram os artistas, políticos e escritores, atualmente, as longas filas de espera da confeitaria são formadas por forasteiros que querem conhecer o real motivo da sua fama.

Visitar a aconfeitaria Colombo está entre os rolês mais tradicionais do Rio de Janeiro, localizado no centro histórico, o café em estilo europeu enche os olhos pela beleza, pois possui uma arquitetura elegante e grandiosa do lugar.

E chama atenção também pelos sabores de doces, tortas, salgados e o famoso pastel de Belém. Aliás, dá para comer igualmente bem e gastando menos em outros endereços da cidade.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro confeitaria colombo

Escadaria Selarón

Com um trabalho que começou de forma despretensiosa em 1990, o artista plástico chileno Jorge Selarón criou um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro: a Escadaria Selarón.

Além do colorido dos azulejos que decoram a escadaria, outro fato que ajudou a dar fama ao lugar é que existem azulejos de mais de 60 países. E, encontrar a cerâmica de um lugar que você já tenha visitado, se tornou um passatempo entre os viajantes.

A visita não custa nada e realmente merece a sua atenção por ser um lugar bem bonito. Além disso, o local aparece em diversos videoclipes da música mundial.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro escadaria selaron

Bairros de Santa Teresa e Lapa

Situadas na área central da cidade e praticamente lado a lado, Santa Teresa e Lapa são duas vizinhanças que merecem ocupar um espaço na sua lista de pontos turísticos no Rio de Janeiro.

Tendo em vista um dia bem aproveitado, uma ótima dobradinha é passear em Santa Teresa durante a tarde e curtir a noite na Lapa.

Localizada no alto de um morro, Santa Teresa foi o bairro dos mais endinheirados que queriam usufruir de um ambiente serrano sem sair do Rio. Atualmente, porém, a realidade é outra. No entanto, os casarios com arquitetura colonial continuam lá com seu charme decadente.

Lapa é um bairro do Rio de Janeiro conhecido por ser boêmio e vibrante, com diversos bares tradicionais, casas noturnas com música ao vivo, salões de dança e rodas de samba ao ar livre abaixo dos Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano que você deve aproveitar para fotografar.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro santa teresa e lapa

Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar está entre os melhores pontos turísticos no Rio de Janeiro e foi inaugurado em 1912, sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Ele liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar Inclusive, essa é a atração-clichê mais imperdível que existe.

O Bondinho do Pão de Açúcar tornou possível que nós, reles mortais não escaladores, conseguíssemos apreciar umas das mais lindas vistas panorâmicas da cidade.

Apesar de não ser um passeio econômico, vale cada centavo investido. Além da experiência de andar de teleférico e da vista digna de filme, toda a estrutura do local é muito bem organizada.

Lá do alto é possível encontrar uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. Vale a pena colocar um dos cartões postais da cidade no seu roteiro.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro pao de acucar

Cristo Redentor

Quando se fala sobre os melhores pontos turísticos no Rio de Janeiro, com certeza o mais emblemático, é o mais lembrado entre os turistas. É pouco provável que um forasteiro que vá ao Rio a turismo deixe de fora o Cristo Redentor.

Situado no Morro do Corcovado, a mais de 700 metros acima do nível do mar, o Cristo é avistado de vários cantos da cidade. Portanto, mesmo que você não vá até lá, é quase certo de que o verá ao menos uma vez durante as suas andanças pela cidade.

Para fazer o seu passeio ao Cristo Redentor o bom é se programar com antecedência. Além disso, saiba que há duas maneiras de chegar até lá: trem ou vans oficiais. Ao comprar seu ingresso você já precisa decidir como vai querer fazer seu percurso, afinal, os preços são diferentes, ajuste o seu de acordo com o que seu financeiro.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro cristo redentor

Maracanã

Alguns pontos turísticos no Rio de Janeiro fazem parte da história da cidade e de milhares de cariocas. E, sem nenhuma dúvida, o Estádio do Maracanã é um destes símbolos tão importante quanto às praias, o Carnaval, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O tour guiado pelo Estádio do Maracanã passa pelos vestiários, gramado, arquibancadas e sala de coletiva de imprensa.

No entanto, atenção: antes de comprar seu ingresso é importante se atentar para a programação de jogos no estádio, pois, nos dias de jogos, os tours podem sofrer alterações nos horários e de rotas, podendo deixar pontos de interesse de fora.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro maracanã

Praias

Com certeza, um dos lugares com as melhores e mais bonitas praias do Brasil, e são muitas, não faltarão opções de lugares para você estender a canga. Mas trouxemos alguns exemplos das mais famosas e visitadas do estado.

Na Zona Sul, perto de muitos atrativos turísticos, se encontram as famosas e sempre cheias praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Além disso, no canto esquerdo da Praia de Ipanema está um dos melhores lugares para acompanhar o pôr do sol: a Pedra do Arpoador.

Se quiser escapar dos trechos mais convencionais, se programe para passar um dia nas praias da Zona Oeste do Rio, como por exemplo, a Praia da Barra da Tijuca, Praia do Recreio ou a Praia da Macumba.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro praias

Trilhas

Apesar de não ser um ponto turístico em si, é impossível não citar as trilhas no Rio de Janeiro como um atrativo para os seus dias.

Embora nem todas as aventuras sejam para principiantes, algumas trilhas são de nível fácil e, ainda assim, garantem um ótimo visual como recompensa.

As trilhas para são consideradas juntas, um dos itens de melhores pontos turísticos no Rio de Janeiro, pois as trilhas fazem parte de muitos cartões postais da cidade. As mais conhecidas e famosas na cidade, são: Trilha da Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro dos Dois Irmãos, Pedra do Telégrafo, Trilha da Urca e Trilha do Mirante da Dona Marta.

Melhores pontos turisticos do Rio de janeiro trilhas

Veja também → Cidades na Argentina | Top 12

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo