Melhores Praias em Fernando de Noronha | Top 8
No guia de hoje fizemos uma seleção das Melhores Praias em Fernando de Noronha | Top 8, para incluir no seu roteiro, se você tiver pouco tempo para fazer um tour em Fernando de Noronha, pode ser difícil escolher o que conhecer tudo na primeira visita, por isso fizemos essa breve seleção de lugares.
Certamente você já ouviu falar que Fernando de Noronha é o paraíso brasileiro. E a fama é justificada. O arquipélago pernambucano reúne as praias mais lindas do Brasil e paisagens memoráveis, merecendo entrar na lista de desejos de qualquer viajante.
A vida marinha na região é bastante rica, garantindo o sucesso de qualquer mergulho para observar peixes coloridos de diversas espécies, tartarugas, golfinhos e muito mais. Algumas praias também contam com excelentes ondas, atraindo surfistas e esportistas náuticos o ano todo.
Praia do Sancho
Não é fácil eleger a praia mais linda de Fernando de Noronha, mas a praia do Sancho está sempre entre as mais votadas. O Mirante dos Golfinhos, que fica em uma falésia acima da praia, é um dos visuais mais disputados de toda a ilha.
Para visitar a Baía do Sancho, você precisa pagar uma taxa que vale por 10 dias, porque a praia fica dentro de uma área de proteção ambiental. Mas as águas calmas, perfeitas para um banho relaxante, e os tons de azul e verde que se revezam no mar, compensam tudo.
Praia dos Porcos
A Baía dos Porcos é um desses lugares que fazem a viagem a Fernando de Noronha realmente valer a pena. Não há infraestrutura de bares e restaurantes próximos, o que proporciona uma tranquilidade e um silêncio só quebrado pelos pássaros na mata ao redor. Não é só uma das melhores praias de Fernando de Noronha, ela é considerada uma das mais bonitas do Brasil.
As águas transparentes e calmas são um convite irrecusável para um banho de mar, e o visual dos morros em volta e do próprio mar é um show à parte. Sem falar nas tartarugas que costumam aparecer na praia para fazer companhia aos banhistas.
Praia do Atalaia
A praia do Atalaia faz parte do Parque Nacional Marinho e o seu acesso é controlado a 16 pessoas de cada vez com horários restritos e acompanhamento de um monitor. Tudo isso para preservar as condições ideais do local, que é berçário de várias espécies de peixes. A visita deve ser agendada e a taxa paga na sede do ICMBio, em Noronha.
Para entrar na praia, você precisa seguir uma trilha na Vila Trinta. Mas, só o passeio pela trilha já é uma aventura à parte pelas áreas intactas de Mata Atlântica. Para mergulhar nas piscinas naturais, não é permitido o uso de protetor solar e o uso de colete salva-vidas é obrigatório. Ah, e não se esqueça de levar o seu snorkel.
Praia da Conceição
A praia da Conceição não é só a menina dos olhos dos turistas de Fernando de Noronha. Graças à extensão e areia fina, o local também atrai muitos moradores e tem se tornado um dos principais points da ilha, com muita movimentação e agito no período de alta temporada.
Na areia sempre rola um futebol, principalmente no final da tarde, quando a temperatura já está mais amena. Também é no final da tarde que os frequentadores se reúnem na Praia da Conceição para curtir o pôr do sol da ilha, principalmente entre os meses de setembro e novembro, quando as cores do céu formam um cenário digno de cinema.
Praia de Sueste
Assim como as outras atrações de Fernando de Noronha, a Baía do Sueste também faz parte do Parque Nacional Marinho e só pode ser visitada com carteirinha e taxa paga. As águas calmas são quase sempre disputadas por mergulhadores em busca de tartarugas ou de algum peixe exótico.
Uma das características da Baía do Sueste é que as águas do local possuem limite de horário de visitação, das 9h às 16h. Isso para não concorrer com a alimentação dos tubarões que também frequentam essas águas. São os próprios funcionários do Parque Marinho que fazem esse trabalho. Por isso, as visitas só acontecem com o monitoramento de um dos funcionários.
Cacimba do Padre
A Cacimba do Padre é considerada uma das melhores praias da América do Sul para a prática do surfe. As cores verde e azul e a formação de ondas chamam a atenção de surfistas, principalmente de dezembro a março. Por isso, é na Cacimba que ocorrem algumas etapas de importantes campeonatos de surfe pernambucanos e nacionais.
Para passar o dia no local, os visitantes devem levar tudo o que forem utilizar, como guarda-sol, água, protetor solar e alimentos. Não há mercados nem comércio por perto. Outra dica é visitar o Morro Dois Irmãos, as peras gêmeas que se tornaram símbolo de Fernando de Noronha.
Praia do Porto Santo Antônio
O Porto de Santo Antônio é um ancoradouro natural de Noronha. É lá onde chegam e de onde partem os barcos que transportam os visitantes da ilha. A praia conta com águas muito calmas e cristalinas, como é o padrão de toda Fernando de Noronha, mas tem lá os seus diferenciais, como o fácil acesso, que não exige caminhadas nem trilhas.
Outra grande vantagem é que ela oferece uma boa infraestrutura de bares, restaurante e outros comércios próximos, facilitando, por exemplo, a vida de quem está viajando com crianças.
Praia do Meio
Uma das praias mais próximas à Vila dos Remédios, a praia do Meio ganhou esse nome porque fica exatamente entre a praia do Cachorro e da Conceição. Assim, tem acesso facilitado e é uma boa opção para quem não quer ir muito longe para curtir as águas cristalinas de Fernando de Noronha.
Além de ser um local bastante tranquilo e com muitas belezas naturais, também abriga um dos pontos de encontro mais festejados da ilha: o Bar do Meio. Ao final da tarde, o bar reúne vários frequentadores. Aproveite para tomar uns drinks gelados e trocar histórias sobre Noronha.
Veja também → Como Rastrear Cartão Credicard
Deixe um comentário