Pontos Turísticos

O Que Fazer em Porto Seguro | 5 Dicas

Descubra 5 dicas de o que Fazer em Porto Seguro

No guia de hoje fizemos uma seleção de O Que Fazer em Porto Seguro | 5 Dicas, para incluir no seu roteiro, se você tiver pouco tempo para fazer um tour em Porto Seguro, pode ser difícil escolher o que conhecer na primeira visita, por isso fizemos essa breve seleção de lugares.

Conhecer Porto Seguro é descobrir a essência histórica do Brasil e entender o que o fez ser alvo de disputas entre os países na época das grandes navegações. Veja aqui um guia com tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem a Porto Seguro, um destino com muita história.

Centro Histórico

A Cidade Alta representa o centro histórico de Porto Seguro, onde a história do Brasil começou a ser escrita. O marco zero, igrejinhas, casas, ruínas, memoriais e o farol são alguns dos pontos mais visitados na cidade. Os acontecimentos da época do descobrimento encantam e recheiam os nossos conhecimentos sobre a história do Brasil.

É na região do centro histórico que fica o Museu do Descobrimento de Porto Seguro, cujo acervo inclui materiais dos povos indígenas e dos portugueses. Aqui também se concentram os eventos, as feiras, as lojas, os bares e os restaurantes da cidade, principalmente na Passarela do Álcool, ponto de encontro de boêmios, moradores e turistas o ano inteiro.

O Que Fazer em Porto Seguro

Arraial d’Ajuda

Um vilarejo vizinho a Porto Seguro, Arraial d’Ajuda tem uma vista impressionante para o mar. O deslocamento é fácil e rápido, usando uma das várias balsas diárias que completam o trajeto. Essa porção de terra do outro lado do Rio Buranhém traz uma atmosfera diferente do tradicional agito da região. Não chega a ser tranquila, mas é uma vibe de quem quer apreciar a natureza.

Bons restaurantes e pousadas dão estrutura às belíssimas praias que aparecem no meio das falésias de Arraial d’Ajuda. A área de praias inclui a Praia do Espelho e a Mucugê. Além disso, há o Eco Parque na Estrada da Balsa, com toboáguas e piscina com ondas, que deixam as crianças animadíssimas.

O Que Fazer em Porto Seguro

Santa Cruz Cabrália

A cultura brasileira ancestral é acessível a todos que visitam a aldeia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Aqui, os índios pataxós comercializam os seus artesanatos, como acessórios e cestas decorativas, e usam bambus, sementes, madeira de lei e penas, matérias-primas que recolhem da própria natureza. A arquitetura colonial permanece bem preservada, proporcionando uma experiência histórica pela cultura de nosso país.

Cenário da primeira missa realizada no Brasil, a cidade que fica a 20 km de Porto Seguro é mais tranquila, embora o centro histórico atraia muitos turistas. A praia protegida pelo recife de Coroa Alta possui cabanas e quiosques. Imperdível é o passeio de barco pelo parque marinho de Coroa Alta.

O Que Fazer em Porto Seguro

Trancoso

O astral de tranquilidade do Quadrado de Trancoso ainda domina a região, mesmo que o status atual seja de uma praia badalada com categoria 5 estrelas.

Em Trancoso, os carros não circulam no centrinho e a iluminação pública nas ruas não foi implantada, deixando um ar bucólico de cidadezinha pacata nos arredores do Quadrado. Mas, no réveillon e no carnaval, a tranquilidade dá lugar à badalação com muito requinte e sofisticação. Para não se decepcionar com o passeio, basta entender o calendário de Trancoso. Se quiser fazer festa, escolha o Réveillon e o carnaval, quando o vilarejo fica lotado. Se prefere a atmosfera tranquila, os jantares à luz de vela na praça e a calmaria, venha fora de temporada.

O Que Fazer em Porto Seguro

Barracas de Praia

Uma enorme estrutura de praia, o Axé Moi garante a diversão na Praia de Taperapuã. Durante o dia, as companhias de dança agitam a galera com muito axé. À noite, a arena ferve com shows de artistas populares. Na praia de Mundaí, o complexo Tôa-Tôa, além de oferecer todo o apoio na praia, tem muitas opções de diversão e entretenimento. São shows, festas de espuma, banana-boat, infláveis e muito mais.

Barramares é uma enorme barraca de praia com as facilidades para você aproveitar a praia de Taperapuã. Não tão agitado quanto os vizinhos Tôa-Tôa e Axé Moi, mas ainda segue o mesmo estilo, com restaurante e palco para a apresentação de companhias de dança.

O Que Fazer em Porto Seguro

Veja também → Melhores Pontos Turísticos na Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo