Confiômetro

AliExpress é Confiável – É Confiável

Descubra se o AliExpress é Confiável

Hoje no Feira das Américas selecionamos um artigo para descobrir se a AliExpress é Confiável. A chinesa Aliexpress é conhecida por quem adora comprar itens na internet. No marketplace é possível encontrar de tudo, e com preços mais atrativos do que em muitas lojas nacionais. Justamente por isso, muitos usuários têm dúvidas se AliExpress é confiável.

A gigante chinesa faz parte do grupo Alibaba, e além dos lojistas internacionais, também conta com vendedores brasileiros, oferecendo produtos que estão em território nacional e, portanto, que contam com entregas mais rápidas.

Quer comprar no Aliexpress, mas está com receio de que o site não seja confiável? Já lhe adiantamos que, sim, o Aliexpress é confiável e você vai ver dicas para uma compra segura neste conteúdo.

Como Funciona o AliExpress?

Assim como em outras plataformas, os itens podem ser vendidos por empresas ou usuários, funcionando como uma espécie de shopping virtual. Os vendedores asiáticos podem montar suas lojas online dentro do AliExpress e vender para o mundo inteiro, podendo oferecer preços bastante convidativos para os seus clientes.

Os produtos são normalmente despachados por meio do China Post Air Parcel, sendo o equivalente aos nossos Correios, que apesar de ser a forma de frete grátis oferecida pelos vendedores, como contrapartida é a que tem o maior prazo de entrega dos produtos, levando cerca de 60 dias.

Há outras opções de entrega, porém cada uma com uma taxa, como Standard Shipping, que varia entre 40 e 60 dias, e-packet (cerca de 35 dias) ou DHL, que é o equivalente ao Fedex (de 10 a 21 dias).

AliExpress é Confiável?

Sim, comprar no AliExpress é confiável, desde que você escolha um vendedor com boa reputação. Existem alguns pontos que mostram como o marketplace tem se esforçado para oferecer mais segurança aos seus compradores.

Segurança do Site

Em todas as lojas virtuais, é sempre importante que você confira a segurança do site. E a forma mais usual de fazer isso é conferindo a presença do cadeado no canto superior da tela, que indica que o site possui um ambiente seguro à navegação, algo que está presente no AliExpress.

Outro ponto é verificar se o site usa o protocolo HTTPS, que é mais seguro que o HTTP e evita a disseminação de vírus, o AliExpress usa o HTTPS, portanto oferece um grau mais alto de proteção aos usuários.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos principais sites usados para verificarmos a reputação de uma marca. Nele, o AliExpress tem uma nota regular, de 6.3, porém respondeu a 99,1% das reclamações realizadas, com índice de solução de 61,7%, o que não é muito diferente dos marketplaces brasileiros.

Garantia de Reembolso

Uma das principais reclamações no Reclame Aqui é sobre os produtos entregues que chegam diferentes do anúncio. Mas, para essas situações, o AliExpress conta com a garantia de reembolso.

Caso você compre um produto que não é como estava descrito ou que não chegou dentro da data estimada, o site garante o reembolso ao comprador. O dinheiro será devolvido dentro de 15 dias após a finalização da disputa.

Devolução Grátis

Muitos vendedores oferecem a possibilidade de o comprador devolver o produto gratuitamente caso não goste ou desista da compra. Os vendedores que oferecem essa possibilidade têm um ícone de “devolução grátis” na página de detalhe dos produtos.

Com essa opção, você tem 15 dias após o recebimento para decidir se deseja ou não ficar com o produto. Caso prefira devolver, é importante lembrar que o produto deve estar novo, em boas condições e na embalagem com a etiqueta original.

Vendedores com Boa Reputação

A melhor maneira, no entanto, de comprar no AliExpress de forma segura é sempre procurando por um vendedor com boa reputação. Então, antes de comprar, sempre confira a reputação.

Para garantir que os vendedores estão cumprindo com as regras, o AliExpress fiscaliza todos os anunciantes e pode reter o pagamento aos vendedores até que o prazo de garantia expire. Assim, o vendedor apenas receberá seu pagamento quando a garantia expirar ou quando você der seu feedback no site.

A maior parte das reclamações da AliExpress Brasil referem-se à demora na entrega dos produtos, e é importante entender que nem sempre isso é culpa da empresa chinesa.

AliExpress | Contato

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais meios para tentar falar com o AliExpress e também canais de informação. Além disso, também listamos contatos que a empresa não disponibiliza a fim de evitar que você caia em golpes.

Fale com o Aliexpress Contato
Telefone Aliexpress (SAC) Não possui
Contato 0800 Não possui
Chat CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Enviar mensagem a loja/vendedor Dentro do anúncio
Falar sobre os pedidos Dentro de “Meus pedidos”
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

AliExpress é Confiável | Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir se é seguro e confiável comprar no AliExpress. Caso tenha dúvidas deixe um comentário abaixo, comente também sua experiência com a empresa. Assim novos leitores de nosso site também terão informações extras. Se possível compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Desde já nossa esquipe agradece sua visita.

OBS: Viemos aqui para lembrar que nosso site é apenas informativo, não temos vínculos com as empresas citadas.

Veja também → Qual o Prazo de Entrega AliExpress?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo